10 de set. de 2009

A salsa

Hoje senti a sensação mais gostosa do mundo!! bom descobri a dança, começei a desbravar seus confusos caminhos nos movimentos ainda desajeitados de meu corpo.Foi algo muito leve, muito espontaneo, e talvez algo que me mostre um mundo de novas possibilidades. Possibilidades de voar, de ser o meio pelo qual os movimentos usam para se propagar para fora de mim, enfim a sensação de superação, que se sente ao acertar um passo, a satisfação de sentir um calor que traz sensações tão eloquentes quanto qualquer discurso sobre bem estar. Eu posso tentar deixar as palavras mais proximas da realidade , mas não da para comparar a beleza de rodar e não pensar em nada, simplesmente se dança, se mexe os quadris, existe por muitas vezes o temido "contato visual", nossa olhar e realmente ver é engraçado , olhar e perceber que o simples fato de se dividir aprendizado com outra pessoa,(o parceiro de dança) é algo unico. A vergonha é deixada de lado, ali vc tem que tomar uma postura,bom ter postura na dança é um bom começo para ter postura na vida, seja ela qual for, mas que seja. O envolvimento e a intereção que se tem com todas as pessoas é em um primeiro momento surreal, pois se fala , enconsta-se, mantem contato, com pessoas que nunca vimos antes. isso é o interessante da coisa, afinal os preconceitos vão sumindo a medida que o suor, vai descendo, o riso vai ficando frouxo, e a alegria contagiante. E a percepção que se constroi do outro é extraordinariamente diferente quando se tem contato com as outras pessoas, pessoas que vc percebe que são iguais a vc , que tem dificuldades a serem vencidas,e que tem assim exatamente como vc coragem de se expor , errar e continuar. Ai esta a beleza de tudo, não são apenas corpos se movimentando, são expressões , são deduções, e o mais importante são tentativas. Eu quero sim continuar com entusiasmo, pois a disposição é algo que se ganha, o tempo é algo que se administra e os compassos ah esses se adquirem com um pouco de dedicação! Então não sei se tenho o direito de falar algo, ou recomendar, mas sinceramente gostaria muito que todo mundo um dia possa se sentir leve como eu me sinto dançando, todos podemos sim ,todos temos capacidade para fazer as vezes de um rosto ou atitude apatica, uma verdadeira expressão, e essa pode ser de beleza, sensualidade, felicidade , e qualquer outro adjetivo que faça de vc uma pessoa mais feliz.Afinal felicidade é o que buscamos. e se pode se achar felicidade em si mesmo, garanto que "mexer o esqueleto "..rsrs é uma delas. Pois bem concluindo apenas deixo expresso aqui o meu verdadeiro contentamento com a vida e com as descobertas que faço dia apos dia e sabe aquele cliche: é vivendo e aprendendo, bom aqui pra mim ele faz muito sentido , em um dia cheio de conversas aconchegantes, verde da grama , sombra das arvores e a brisa tocando o rosto me fazendo sentir que estou realmente viva, a tal expressão é vivendo e aprendendo faz realmente muito sentido afinal todos os dias eu aprendendo coisas, aprendo a me sentir, aprendo a olhar pra mim e para as pessoas queridas que estão ao meu lado de uma maneira diferente , buscando enfoques distintos todos os dias. e é esse é o meu grande desafio afinal viver é desafiar a si mesmo.mas o melhor de tudo é que eu adoro DESAFIOS!!!

2 comentários:

  1. Faço suas as minhas palavras! Perfeito! Foi como me senti também hoje.

    Mas, velho, eu acabei de acordar de um pesadelo muito nada a ver... Se eu te contar, você vai rir - ou talvez se assustar, não sei. Foi o seguinte: a gente tava tendo aula de alguma coisa em algum lugar aqui no Recanto das Emas, daí eu fui para algum lugar fazer não-sei-o-quê e quando eu voltei a aula havia acabado e você saiu da sala - que não era sala, era uma ponte, cara!!! que viagem fodida, meu irmão! - e começou a chutar alguma coisa com muita força; daí você perdeu o equilíbrio e de repente ficou enganchada em um arame todo desalinhado quase caindo de cima da gigantesca ponte - você ficou pendurada no arame. A Dindara foi a primeira a tentar de ajudar, mas foi a primeira a cair lá em baixo - eu fiquei em pânico e não consegui pensar em nada, afinal eu tenho medo de altura. Daí apareceram mais pessoas que tentaram te ajudar: pessoas que estavam apavoradas com a situação, não queriam te deixar lá sozinha, mas não conseguiram, caíram lá em baixo, também - morrer, morrer, eu não sei se morreram, não, mas tudo bem, elas deram suas vidas pela sua. Bem, chegou a sua vez de cair - detalhe: umas quinze ou dez pessoas já tinham se jogado em cima de você para te salvar e consequentemente elas caíram - e você caiu tão graciosamente que foi bonito de ver - fora o meu desespero; odeio não ter pensado em nada para te tirar dali -, você caiu como uma ave que quebrou a asa: foi lindo, sério; fora a parte trágica, eu sei.

    Pois é, daí eu acordei e adorei tudo isso ter sido um mísero e irreal sonho louco de um maluco cansado. É bom saber que a uma hora dessas você está dormindo em paz e nada vai te machucar; sinto-me aliviado e despreocupado.

    Que viagem da porra! Dava um ótimo conto, não acha? rsrs... Talvez eu escreva sobre isso baseado no que eu escrevi acima.

    Pois é, então; eu sei que você já deve estar tendo uma boa noite, mas eu lhe desejo uma melhor ainda, se possível: BOA-NOITE! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. P.S.: eu tô naquele esquema: morto de sono; talvez eu nem me lembre disso amanhã. Mas que foi viagem de mais, isso foi, fala sério! Puts, que sede louca, preciso de água...

    ResponderExcluir