14 de out. de 2009

Desapego

Por que desapegar-se é tão dificil? hoje me peguei pensando nisso me apego ao que eu nunca tive, a pessoas que nunca senti como pessoas de verdade e isso acaba por me fazer sofrer.. que coisa mais dificil sentir-se possuidor de nada e de ideias tortas e ao mesmo tempo tão vazias! Imaginava viver feliz sem nunca me questionar a importancia do apego , do meu apego exagerado, excitado e ate inflamado aos sentimentos que se chocam por não querer conviver juntos um com outro ..esse tais sentimentos que me atormentam muitas vezes fazem parte de um ensinamento profundo sobre intensidade, sou por inteiro quando estou com vc , mas isso não necessariamente implica que eu precise estar com vc sempre...quem fica perto sempre concerteza perde o encanto sempre, se chateia sempre, e se decepciona sempre sempre afinal é quando estamos perto que fazemos projeções em relação aos outros e esquecemos que ninguem tem culpa se esperamos mais do que podemos receber... Bom foi ai que eu me peguei errando demais, fiz planos, me apeguei a pessoas que não tinham o mesmo sentimento em relação a mim, observei que não adiantava ficar triste com atitudes mesquinhas e egoistas , isso sempre volta para a pessoa que fez outra pessoa sofrer, juro que a coisa que mais detesto é fazer outros sofrerem por besteiras e individualidades que só satisfazem o meu ego , e não acrescentam nada a ninguem a não ser a mim, digo com todo o meu entendimento de tudo o que ja vivi as experiencias mais emocionantes aconteceram quando eu deixei outras pessoas felizes, não me contento em aparecer como auto-suficiente e cheia de "boas palavras" palavras são extremamente escorregadias mesmo se vc não a senti vc a fala com uma maestria incrivel, quero ver vc sentir e não conseguir falar , isso sim são verdadeiros sentimentos jamais imaginei entender o que eu entendo hj na verdade o que vale mesmo é valorizar uma pessoa com todos os seus aspectos sejam eles positivos ou negativos mas é valorizar sem ignorar, seus pensamentos , suas ideias , sua presença e o mais importante seus sentimentos. Por isso hoje tomei a decisão do desapego total á enrolação, ao mais ou menos, se não quer alguem perto de vc , fale deixe a entender e não faça ninguem de bobo, afinal um dia vc faz no outro vc pode ser feito, então se me ignoras simplismente posso dizer que quem sai perdendo sempre é quem se priva da minha presença, quem quer se enganar achando que não farei falta que sofra com a minha ausencia de corpo e alma , só me tera de verdade quem desejar sentir meus extremos, minhas dores, meus medos , minhas confusões e ainda minha total oscilação entre o divino e o vulgar... Então dito isso só posso terminar deixando aqui registrado meu estado agudo de felicidade e minha total satisfação por estar aprendendo dia apos dia que a vida é isso:uma eterna beleza mal compreendida e contraditoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário